Menu

Receitas

Milkshake vivo de leite de amêndoas com cacau

[author-image]
user em Receitas

Categoria: Sorvetes

Ingredientes:

• 2 bananas congeladas (com casca e tudo, cubra cada uma com um plástico filme e coloque dentro do congelador por no mínimo 1 hora)
• Canela em pó a gosto
• 2 colheres (sopa) de nibs de cacau cru orgânico
• 10 tâmaras desidratadas sem caroço
• Aproximadamente 500ml de leite de amêndoas caseiro

Preparação:
Primeiro, é preciso preparar o leite de amêndoas, que deve respeitar os conceitos da comida viva para que se elimine os fatores anti-nutricionais e possa se aproveitar melhor os nutrientes dessa oleaginosa riquíssima em cálcio!

PARA O LEITE (ou extrato) DE AMÊNDOAS

Deixe de molho por 4 horas, dentro da geladeira, 125g de amêndoas cruas (sem torrar, sem sal) em água, o suficiente para cobrir as amêndoas.
Depois de 4 horas, bata apenas as amêndoas com água de coco o suficiente (e a gosto) para obter seu leite (dica da nutricionista: bata aos poucos, para você ir descobrindo sua preferência, se quer um extrato mais grosso ou mais ralo).
Coe em um saquinho de voal ou organza (compre o tecido, faça um círculo de 40cm de diâmetro, fure as laterais com um incenso, passe uma fita para ficar fácil de puxar e espremer seu extrato – Ou use um pano de prato bem limpo, e guarde-o apenas para isso!). Aperte bem com as mãos para extrair tudo!

Pronto! O leite armazenado dentro da geladeira dura em média 2 dias.

Preparo:
Deixe os nibs de cacau e as amêndoas de molho em 1 xícara (chá) de água, dentro da geladeira, por 4 horas.
Depois desse período, escorra a água. Bata no liquidificador o leite de amêndoas pronto, as bananas sem casca, a canela em pó, e os nibs de cacau com as tâmaras.
Pronto: um shake nutritivo, cremoso e delicioso para os dias quentes.

Sem açúcar, sem glúten, sem lactose e com conceito de comida viva, esse shake é uma bebida fantástica que poderá ser consumido por crianças intolerantes à lactose, ou alérgicos ao glúten e também à proteína do leite de vaca.

Adaptado pela Nutricionista Esportiva Funcional Priscila Di Ciero
www.prisciladiciero.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Erro › WordPress