Menu

Notícias

1º lugar na expo Brasil chocolate

[author-image]
user em Notícias

Muitas pessoas nunca ouviram falar no cacau cru (row cocoa) o qual já é bem conhecido em outros países. O Planeta Cacau, uma das nossas empresas, é a única no Brasil especializada em Cacau Cru.

Somos produtores, processadores, distribuidores, ou seja, temos o controle total da qualidade, qualidade essa que é fundamental no processo.

De acordo com David Wolf, o Cacau para ser considerado um SuperAlimento, deve ser Cru e Orgânico; Fomos além disso, e além de cru e orgânico, trabalhamos com cacau fino (gourmet), que é o cacau modelo exportação, da melhor qualidade.

A temperatura é controlada em todo processo, desde fazenda, até o cacau chegar na sua casa, e não passa de 42ºC, fazendo com que nutrientes e antioxidantes sejam mantidos, sem perdas, como ocorre no cacau torrado.

Benefícios:

Aumenta a capacidade de o organismo metabolizar o açúcar; neutraliza os efeitos danosos dos radicais livres; inibe o mecanismo de estocagem e produção de gordura; impede a oxidação do LDL (colesterol ruim); aumenta a sensação de saciedade; reduz a pressão arterial; auxilia o sistema imunológico e contribui para a produção de serotonina (neurotransmissor responsável pela sensação de prazer).

Produtos do Cacau:

Nibs: Amêndoas granuladas de cacau cru, orgânico e gourmet, conservando todos os nutrientes do Theobroma Cacau (alimento dos Deuses; Raw Organic Cacao Nibs). Nosso chocolate é 100% cacau e não contém aditivos químicos nem substâncias de origem animal.

Veja aqui

Pasta ou Líquor: É o nibs de cacau moído em baixa temperatura, menor que 42ºC, até chegar na textura do chocolate. Pode-se dizer que o chocolate 100%. Produto ideal para produzir seu próprio chocolate gourmet em casa, derrete sob temperatura maior que 36ºc.

Veja aqui

Chocolate Funcional: Chocolate Cru, Orgânico, e Goumet, adoçado com açúcar do coco, e contém óleo de coco extra virgem orgânico. Uma explosão de SuperAlimentos. Temos 50% e 70% Cacau.

Veja aqui

 A TV Mercado entrevista o engenheiro Adeir Boida de Andrade,
sócio do Planeta Cacau, que fala sobre os benefícios no consumo do Cacau Cru:

Qualidade Comprovada – Expo Brasil Chocolate:

Amêndoas de cacau selecionadas e cuidadosamente processadas pelo PLANETA CACAU receberam a Medalha de Ouro no concurso de cacau fino e aromático realizado na EXPO BRASIL CHOCOLATE, em julho de 2011. Tratam-se das sementes produzidas pela Fazenda Santa Maria, localizada em Camacan/BA, nossa parceira de longas datas. A Fazenda pertence ao cacauicultor Guilherme Moura e tem Certificação Orgânica (USDA, EC e JAS) atraves da Certificadora IMO (Institute for Marketecology) com registro No. 29307-NOP. Nossos parabéns ao Guilherme e toda a sua equipe!

Em parceria com o Planeta Cacau, a Fazenda Sta. Maria vem elaborando uma formulação especial de amêndoas específicas para a produção dos nibs de cacau cru do Planeta Cacau.

Prêmios:

1º Lugar na Expo Brasil Chocolate – 2011

2º Lugar na Expo Brasil Chocolate – 2010

Cultivo e Meio Ambiente:

O cacau do Planeta Cacau é cultivado em regime de cabruca, processo que mantêm as grandes árvores de sombreamento e substitui as de pequeno porte por cacaueiros, é típico da lavoura praticada na região do Rio Pardo, no Sul da Bahia. Inexiste na agricultura sistema semelhante, em termos de sustentabilidade e de conservação, resgate, proteção, regeneração e utilização dos Ecossistemas Atlânticos e seus componentes, patrimônio natural da humanidade. O Vídeo da TV Mercado é uma ótima forma de visualizar este sistema de cultivo.

2 comentários

  1. Berenice Menezes Corrêa disse:

    Eu gosto muito e quero comprar as “Amêndoas orgânicas de cacau gourmet” anunciadas, mas não estou sabendo como fazer a compra. Vocês podem me orientar, por favor?

  2. Planeta Cacau disse:

    Olá Berenice, a compra pode ser feita no site http://www.dietacrua.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Erro › WordPress